Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

10 de ago. de 2011

Os Regentes de 2012:


Planeta Regente:

 A Lua


O ano que se aproxima será governado pela Lua,ela representa o princípio feminino e rege valores ligados à casa, à família, à maternidade e aos sentimentos em geral. O satélite natural da Terra ainda comanda toda a movimentação de líquidos e humores nos seres e no planeta. Sem falar que influencia a aparência, a maneira como cada um de nós se mostra para os outros. Um ano regido pela Lua sempre implica ênfase nos assuntos de moradia, relações familiares e negócios imobiliários. E será oportuno trabalhar de modo saudável a própria imagem, fazer um certo 'marketing pessoal'.


Signo Chinês: O Dragão.


Um regresso magnífico após o ano de recuperação do coelho. Nós deveremos olhar com cuidado para os quatro ventos, atirar ao ar as nossas luvas da sorte a fim de podermos realizar os nossos grandiosos , colossais, ambiciosos e audazes projetos. O espírito indomável do dragão tornará tudo maior na própria vida. De algum modo nós encontrar-nos-emos a borbulhar de energia adicional. Será sábio não subestimar ou queimar todos os nossos potenciais neste ano combustível. As coisas parecem melhor do que realmente são.
O lado positivo deste ano, será bom para o negócio e o dinheiro pode ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao seu banco o  empréstimo que sempre desejou. Grande despesa e planos pródigos serão a regra do dia. O poderoso dragão não é muito prudente. Joga por tudo e por nada. Estimular-nos-á a pensar e a agir em grande, mesmo ultrapassando os limites do cuidado.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um mergulho. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.  Os anos do dragão fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.
No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Os temperamentos alargar-se-ão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas contrições. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão afetar-nos-á, de forma individual e coletiva, a tudo e a todos.


Ano 5



Será um ano de grandes e profundas mudanças na vida de cada um de nós.
Deveremos aceitar-las, pois serão mudanças inevitáveis e  necessária. Chegou a vez do novo,ir contra elas será sofrer por nada.



Carta do Tarô
O Papa


Ele é coroado com a tiara papal, está sentado entre os dois pilares de Hermes e de Salomão, e faz com a mão direita o sinal do esoterismo e com a esquerda se apóia a um bastão, encimado por cruz tripla. À sua frente ajoelham-se dois ministros. Ele é o símbolo da Caridade e da Beneficência.
Significado da carta:Misericórdia, Beneficência, Bondade, Gentileza, Poder Espiritual, Espiritualidade, Novos aprendizados, Justiça, Inteligência analítica, Dever moral, Convencionalismo.
Invertida: Excesso de bondade, Fraqueza, Generosidade Tola, Vulnerabilidade, Fragilidade, Irracionalidade, Revolta, Projetos retardados, Calúnia.


Carta do Baralho Cigano


As Arvores:



Significados:
Mudanças,Prosperidade,Fertilidade.
Mensagem:
Este é um ano para se colher o que se plantou nos outros anos.



Orixá Regente: 
Oxalá



Oxalá é o pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldade. Este Orixá possui uma capacidade incrível de argumentação, além de muita simpatia. Destaca-se, ainda, por sua inteligência e por seu forte poder de auxiliar as pessoas quando necessitam. Segundo a cultura afro-brasileira, é o primeiro orixá e também o responsável pela criação da vida na terra. Generoso e possuidor de muita sabedoria, ele teria ficado encarregado de fazer as esculturas da criação dos seres humanos. Porém, estava proibido de beber vinho ou azeite-de-dendê. Por desobedecer esta regra, algumas pessoas saíram com deficiência física. Os filhos de Oxalá são considerados calmos e pacientes. Muito extrovertidos e amigos, raramente fazem inimizades e se entregam de corpo e alma nas relações. Mas quando perdem a calma ou mesmo quando sua confiança é traida, qualquer tipo de argumento será inútil para reconquistar sua amizade.
Regih Ricarth.

9 comentários:

  1. Mas o planeta regente de 2012 não é a lua????

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,segundo a Tabela que uso e muitos usam é a Lua o Planeta regente de 2012. AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO E PEÇO DESCULPA PELO ERRO.
    - Dividir o ano em questão pelo número sete.
    - Verificar o número de sobra da operação.
    - Ver este número de sobra na sequência da "Estrela dos Magos" dos antigos,
    correspondente ao planeta regente do ano.
    Desta sequência constam os dois luminares e os cinco planetas
    visíveis a olho nu e conhecidos na Antiguidade, a seguir:

    0 = Sol
    1 = Vênus
    2 = Mercúrio
    3 = Lua
    4 = Saturno
    5 = Júpiter
    6 = Marte


    Para o ano de 2012 temos, então
    2012/7 = 287 (sobra = 3)
    Portanto, a regência é da lua, SIM.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este site ! Parabéns !!! Ele contempla a variedade espiritual... A apresentação dos textos é objetiva, concisa e muito harmoniosa, sem falar na fotografia,que apresenta um belo colorido...O tocar do sininho, sensacional...Tudo nele é muito legal!!!vai ser adicionado a minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo este seu blog, estou seguindo-o e espero que continue por muito tempo Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente por saber que ambos gostaram.
    Isso de certo modo nos mostra que estamos alcançado o nosso objetivo.

    Sejam bem-vindos,fiquem a vontade.

    Regih Ricarth.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, Reghi. Favor me ajude a entender. O astro qye rege 2011 é a Lua que tem uma energia Ying - feminina. Deste as eras mais remotas, que a Lua está associada ao ciclo reprodutivo feminino, a maternidade, como também a fertilidade, a nutrição, ao crescimento e aos ciclos da terra e do mar.O Orixá regente pela lógica deveria ser feminino? Como por exemplo Iemanjá?
    Agradeço pela ajuda antecipadamente.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !! Muito lindo seu site! Adorei agora vou acessar sempre...continue com esse trabalho!
    Fica com Deus - Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Pois,bem minha amiga que perguntou sobre a regência do ano de 2012,não ser uma regência feminina,se você perceber Oxalá é força criadora,ele criou tudo,segundo a lenda afro. Desta forma Oxalá,não deixa também ser um a energia feminina,pois nos criou,ou seja,faz o papel de Pai e Mãe. Ele é o regente do ano,porque ele próprio é o equilíbrio desta duas forças,tanto Masculina,quanto Feminina.

    Paz e Luz.

    Regih Ricarth.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o blog de vocês.
    Agradeço pela energia doada em prol do autoconhecimento de todos.
    Namastê,
    Ana Maria

    ResponderExcluir